03 maio, 2012

Sophia ama conhecer gente nova

Já disse que estava extremamente nervosa sobre o primeiro dia de aula, né? Pois, a tensão acabou logo depois de passear ontem. Ou melhor, diminuiu. Tudo por causa da Isa. O fato de eu já conhecer alguém lá na escola me fez sentir mais segura. Mas, por outro lado, ainda não conhecia umas 30 pessoas que devem estar comigo na turma, né?

Hoje, quando acordei, tomei um copo de leite com achocolatado e comi alguns biscoitos recheados. Meu pai acordou depois de mim, mas somente pra ver se estava bem. Depois voltou a dormir. Eu, não pude fazer isso, e pela ansiedade, acabei me arrumando rápido demais. Ainda faltavam uns 40 minutos quando eu já estava pronta. Resolvi, então, ir pra minha escrivaninha desenhar algumas coisinhas que estavam na minha cabeça.
crayola :)
Quando saí de casa faltava uns 20 minutos pras sete, hora em que a aula começa. A escola não fica tão longe assim do prédio então fui a pé mesmo. Foram duas quadras caminhando um pouco feliz, um pouco nervosa, enquanto ouvia a versão acústica de Infinito (a nova música da Fresno que é ótima pra relaxar e tem download grátis no link) no repeat.

Quando cheguei, vi Isa e um carinha de mãos dadas e sentados no meio-fio. Cheguei perto, os cumprimentei e descobri que eles estavam me esperando, para que eu não entrasse no colégio sem conhecer ninguém, saber pra que lado ir... O tal "carinha" se chama Guilherme e é namorado da Isa. Os dois combinam muito.
tensão pré-escola-nova
Os dois me levaram pra conhecer as dependências da escola. Biblioteca, lanchonete, sala de convivência, ambiente de informática... Depois, fomos pra nossa sala. Sala 200-1, 2º ano A. E, um pouco depois do sinal tocar, uma professora loira, magra e com uma jovem (deve ter no máximo uns 30 anos) entrou na sala. Isa me informou que era a professora de literatura. Daniela.

A aula dela foi bastante produtiva. Uma revisão bem simples e objetiva de Movimento Uniformemente Variado. Ela tinha dois horários a cumprir, mas no intervalo entre os dois, no toque do segundo sino, 50 minutos depois, eis que um garoto entrou na sala.

Ele vestia uma jaqueta de moletom preta com dois relâmpagos amarelos estampados no peito esquerdo que, apesar de estar com o zíper fechado, deixava aparecer um pedaço do uniforme do colégio. Dois fones de ouvido brancos estavam pendurados sobre ele. Poderia ser um garoto qualquer, mas não era. Eu o reconheci apesar de não ter visto seu rosto muitas vezes. Uma única vez foi suficiente. Era o garoto que sentou ao meu lado no avião.

Beijos,
Sophia