01 maio, 2012

Sophia ama reforminhas

Como dormi relativamente cedo ontem, acordei bem cedo hoje. Estava acordada às seis da manhã. E num sábado! Peguei uma moleskine meu que estava na mala e comecei a desenhar minhas primeiras impressões daqui. Busquei uma cadeira na cozinha, coloquei perto da velha escrivaninha do meu quarto e comecei. Desenhei o avião, o garoto com fones de ouvido da poltrona ao lado, meu pai segurando o cartaz fofo, o edifício... Por fim, resolvi rabiscar o meu quarto, ou melhor, como quero que ele fique após a reforma.

Quando deu umas sete e meia da manhã, mais ou menos, meu pai foi ao meu quarto, vestindo uma camisa branca de botões, um pouco amarrotada e com as mangas arregaçadas. Ele me deu um beijo na testa e me chamou para tomar café.
Canetas em canecas :)))
Foi quando ele mesmo caiu em si. O café. Nós dois saímos correndo, passamos pelo corredor e chegamos na cozinha.  Meu pai tinha deixado a água fervente no coador com o pó de café e saiu de perto. O que aconteceu é que a havia água demais, que transbordou da garrafa e sujou toda a pia. Rimos muito disso. Meu pai pediu desculpas pela impressão que ele estava passando, morrendo de vergonha. Depois, olhou no relógio e disse que estava atrasado para o trabalho (ele trabalha num escritório de arquitetura). Ele saiu, avisou que voltava ao meio-dia e eu fiquei lá ouvindo Kina Grannis (uma das cantoras mais fofas do mundo que fez um clipe usando jujubas como cenário) enquanto limpava o café derramado e ria dos últimos acontecimentos.

Quantas voltas minha vida deu nas últimas horas, hein? De ontem pra hoje, ganhei uma nova cidade, um novo apartamento... e um pai. Um pai que me amava sem me conhecer direito e fazia isso de um jeito só dele: destrambelhado, desatento...

Quadrinhos de gesso com ilustrações :)))
Na hora do almoço ele trouxe dois sanduíches que ele disse serem de uma lanchonete perto do escritório dele. Enquanto comíamos com uma Coca-cola que estava sem gás na geladeira, resolvi falar sobre o meu quarto, minhas propostas de “redecoração”... e ele me deu uma graninha pra isso :) O dinheiro não era extraordinário demais mas rendeu uma bela nova decoração. Tudo bem fofinho *-*

Peguei algumas ilustrações fofas na internet e umas fotos com meus amigos que tirei do Facelivro e levei em uma gráfica perto do prédio. Coloquei os desenhos em umas molduras de gesso compradas numa casa de artesanato e pendurei em uma das paredes. As fotos ficaram organizadas em outra parede num formato de coração. Comprei alguns post-its e canetinhas diferentes e prendi num mural de cortiça, que também encontrei na casa de artesanato, e personalizei com um pouco de tecido floridinho. Fiquei lindo com um estilo bem retro, que eu simplesmente a-do-ro :)

Mural de cortiça :)))
Procurei por algo bacana na dispensa e achei duas latas de tinta: uma branca e uma azul. Pintei a escrivaninha de branco e coloquei nela todos os meus lápis e canetinhas, organizados por modelo nas minhas canecas (tenho um monte de vários lugares do mundo), umas caixinhas onde coloco cartas, fotos e lembranças, meus CDs e DVDs, uns porta retratos e meu notebook. Com a azul pintei uma das paredes, já que não tinha tinta suficiente para as outras três.

O resultado final foi impressionante! Nem dá pra reconhecer direito meu quarto sem graça. As fotos na parede, a escrivaninha antiguinha de cara nova, o mural de cortiça, os quadrinhos... AMEI TUDO!

Fotos na parede :)))
Meu também curtiu o resultado quando ele chegou, mais ou menos às sete da noite, com uma pizza de pepperoni e, dessa vez, um refrigerante novo, de guaraná e bem gelado. Comemos e avisei-o que se ele continuasse assim, eu ficaria extremamente gorda. Sanduíches no almoço, pizza no jantar... E ele disse que se quisesse começar uma dieta, era melhor deixar pra outro dia. E colocou na mesa uma torta de chocolate, que ainda estava em uma das sacolas que ele trouxe. Comemos na frente da televisão, enquanto assistíamos a Os Simpsons.

Ele saiu do sofá preto, de couro, e foi para o seu quarto. No caminho, tirou a camisa branca que ele ainda vestia. Eu fiquei ali sozinha novamente e relembrei todas as mudanças que já ocorreram de ontem pra hoje. E me lembrei que a maior das mudanças ainda estava pra ocorrer: daqui a dois dias eu entro numa escola nova.

Beijos,
Sophia