27 agosto, 2012

Sophia ama segundas-feiras felizes

Hoje é uma segunda-feira, mas sabe aqueles dias em que você acorda feliz sem saber o porquê? Hoje, foi um deles. Sei lá, porque, mas quando o despertador tocou eu já me senti bem disposta, me espreguicei sorrindo, acompanhando a música (atualmente, acordo com Mercadoramama, A Banda Mais Bonita da Cidade)...

E o dia tinha tudo pra continuar assim, feliz: eu e o pessoal da escola tínhamos marcado de ir à inauguração de uma cafeteria perto da escola, Chantilly. Pelo panfleto que estavam distribuindo, o lugar parece ser mágico, apesar dele só mostrar o logo e o endereço, mas a marca é tão linda :)
click!
Mas, antes, ainda faltava a escola... Física e Matemática definitivamente não são o meu forte. Mas, apesar das duas primeiras aulas terem sido bem complicadinhas, depois, veio a aula de Literatura,que guardava uma surpresa pra gente. Uma ótima surpresa. E eu adoro surpresas!

A Daniela, nossa professora, teve a genial ideia de organizar um Festival de Literatura. O Festival ia incluir saraus, apresentações musicais, mas o mais legal mesmo seria o grand finale: uma peça teatral do Shakespeare. A nossa turma, então, deveria escolher uma peça do famoso escritor para representar no Festival. A votação, claro, resultou em Romeu e Julieta. AMEI A ESCOLHA!

A seleção para a equipe da peça começará em breve, mas, claro, resolvi me inscrever. Mas desisti na hora de entregar o formulário, pois não sabia se queria atuar ou trabalhar na confecção do cenário. Acabei enfiando o formulário na mochila e deixando pra pensar depois...
like no look :)
O sinal tocou e nós fomos para a inauguração da Chantilly. E eu achei o lugar incrível. Bancos altos seguidos no balcão, mesas e cadeiras coladas nas vidraças, mezanino com mesinhas coloridas e pufes... Mas o mais legal mesmo do lugar é que uma das paredes, a maior delas, acho, é toda de papel! Explicando, as pessoas que visitarem o Chantilly e encontrarem um espaço em branco nela, pode ir lá e rabiscar, assinar, desenhar. Fala que não é incrível?

A gente foi lá, fez uns desenhos, assinou as paredes e voltou para fazer os pedidos. O meu foi um Café Original (o que vem com chantilly) e uns cookies de chocolate meio-amargo (meu chocolate favorito!). Achei delicioso :) Acho que vou visitar aquele local mais vezes.
eu, Tavares e meu Original. só colega, viu, pai? haha
Conversamos, rimos bastante, mas somente na hora de ir embora que reparei uma coisa. O Alexandre, que estuda comigo, estava sozinho na mesa mais afastada das outras, rabiscando num sketchbook. Na mesa, um copo de café. Me senti incomodada comigo mesma por não ter visto ele antes e chamado pra sentar com a gente.

Quando cheguei em casa, meu pai já havia chegado. Ele tinha pedido pra ir embora mais cedo do trabalho para que arrumasse algumas coisas no centro da cidade e depois viesse pra casa me dar uma notícia. Uma ótima notícia, segundo ele. "Qual pai?"

Beijos,
Sophia

6 comentários:

Aaah! Que saudades de post aqui! Mas ve se conta logo que surpresa é essa!!! Beijinhoos, Laísa.
Que lindo seu blog, amei e claro que já estou seguindo!!
Sucesso sempre!!

Bjos:*

bloghelenacampos.blogspot.com
Que lindo o seu blog.
Me encanteeeei e já segui.
Retribui?

Beijão

http://itstendencial.blogspot.com.br/
já pensou em escrever um livro, porque vc escreve de um jeito tão meigo :3
Escrita meiga!! Tem talento!

Hey, posso perguntar onde você/vocês conseguiram esse theme? ): Obrigada, desculpa o incomodo e beijão!

lullabyforju.blogspot.com.br
Por favor, escreve maissss estou esperando rs

Postar um comentário